E rede social tem fórmula, uai?

Por Ramiro Gonçalez 
Passou batido, mas é realmente fantástico olhar pra frente:
Uma menina ~ com o nome extraterrestre de Himabindu Lakkaraju ~ conseguiu uma proeza: Criou um modelo matemático para avaliar os sucessos de conteúdos em rede social.
A fórmula (ou função matemática) é a seguinte:
Imagem
Fonte da imagem.
O genial  (e inusitado) no trabalho de Himabindu foi criar um modelo (que será criticado a exaustão) inédito.
O interessante é que, aparentemente, a fórmula não serve para nada, pois não consegue identificar SUCESSOS em virais ou blogs.
Mas NÃO é nisso reside a genialidade. O genial é TENTAR PROPOR alguma lógica nos conteúdos em rede (por sinal território que o Brasil parece liderar).
 
Fiquem atentos. A Himabindu Lakkaraju irá apresentar sua tese também na UAI.  
***

Prof Ramiro Gonçalez – FIA

Inteligência de mercado e mídia

@ramirogoncalez -> http://que-midia-e-essa.blogspot.com/

ramirogon@uol.com.br

Autor: Mídias e Negócios e QUE CRISE É ESSA?

Anúncios

2 Comments

Add yours →

  1. Poderia fazer um post explicando os termos dessa função. Vou usar na minha tese doutorado. Andrea Fernandes USP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: