Dica de Livro: Gestão Estratégica e Modelos de Negócio – O caso da indústria da mídia

O colaborador assíduo do Modomídia, professor Ramiro Gonçalez, acaba de lançar o livro “Gestão Estratégica e Modelos de Negócio – O caso da indústria da mídia”.

Escrito em conjunto com Paulo Faustino, a obra aborda “as transformações que ocorrem na indústria da informação, em particular na indústria de mídia”, como informa a sinopse.

Quem gosta dos artigos que Ramiro publica aqui no MM não deve perder a chance de ter uma visão mais aprofundada sobre essa nova ordem midiática por meio do livro que ele acaba de lançar.

_________________

Serviço:

Gestão Estratégica e Modelos de Negócio: O caso da indústria de mídia
Autores: Paulo Faustino e Ramiro Gonçalez
Editora: MediaXXI/ Formalpress (www.mediaxxi.com)
Número de Páginas: 310
Preço: 36,59 reais

______________________________________________________________

UPDATE:

Ramiro avisa (e convida!) que acontecerá em Curitiba um debate a partir do tema do livro que ele lança:

“Olá, Lanna, gostaria de convidar você e os leitores do blog para lançamento do livro e de um debate.

– Título e conteúdo do debate:

“As plataformas ON LINE capturam audiência das plataformas OFF LINE, mas não trazem receitas na mesma proporção”.
As conseqüências são dramáticas: queda da remuneração aos produtores de conteúdo, disfuncionalidade nos modelos de negócios de veículos, redução na qualidade do conteúdo produzido e a proliferação do jornalismo gratuito. Por outro lado é inegável o potencial colaborativo e a geração de conteúdo descentralizada na WEB.
Como administrar um negócio de mídia sustentável?

Data: 22 setembro

Local: LIVRARIAS CURITIBA – SHOPPING BARIGUI

Horário: 19:00 – 21:00h

A diretora de MKT Rede Globo está convidada para o debate – Milena Seabra, juntamente com o Diretor de planejamento e sócio GETZ – Sr Thiago Stachon.”

 

Anúncios

5 Comments

Add yours →

  1. onde posso encontrar o livro?

  2. oLÁ LANNA, Gostaria de convidar você e os leitores do blog para lançamento de livro e de um debate.

    Título e conteúdo do debate

    “As plataformas ON LINE capturam audiência das plataformas OFF LINE, mas não trazem receitas na mesma proporção”.
    As conseqüências são dramáticas: queda da remuneração aos produtores de conteúdo, disfuncionalidade nos modelos de negócios de veículos, redução na qualidade do conteúdo produzido e a proliferação do jornalismo gratuito. Por outro lado é inegável o potencial colaborativo e a geração de conteúdo descentralizada na WEB.
    Como administrar um negócio de mídia sustentável?

    A palestra debate será

    Data: 22 setembro
    Local: LIVRARIAS CURITIBA – SHOPPING BARIGUI

    Horário: 19:00 – 21:00h

    A diretora de MKT Rede Globo está convidada para o debate – Milena Seabra, juntamente com o Diretor de planejamento e sócio GETZ – Sr Thiago Stachon

  3. Foi a mesma Rede Globo que em 1989 manipulou o debate para favorecer aquele que, aos olhos dos corruptos e corruptores, era o mais bem preparado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: