And we’re just getting started…

Anúncios

9 Comments

Add yours →

  1. Muito bom vídeo. Sem narração e diz tudo!

  2. Lanna, seu grande achado já gerou um post no blog -> http://que-midia-e-essa.blogspot.com/
    Isso é REDE! Informação->interpretação->análise->informação.
    GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO POR MAIS ESTE ACHADO

    • Lanna Morais 16/12/2010 — 16:51

      Exatamente, Ramiro! Eu sei que a informação descentralizada pode assustar ou preocupar alguns, mas acho que essa cadeia que vc escreveu vai ficar cada vez mais evidente para todos: para quem produz conteúdo e para quem consome conteúdo. Se bem que hoje em dia são poucas as pessoas que usam internet e não produzem conteúdo. Quem twitta, por exemplo, é, pelo menos, um emissor de informação. Bjos!

  3. Acredito que estamos num momento HIBRIDO entre a hierarquia e Rede. O Wikileaks foi o sucesso que foi pois soube utilizar os modelos hierárquicos tradicionais.
    Mas o exemplo PURO do conhecimento em Rede é a geração de conteúdo entre O MODOMÍDIA e o QUE MÍDIA É ESSA? . Meu post somente existiu pelo estímulo gerado por seu blog. E gora qualquer um pode ter acesso a esta informação (conhecimento?) e produzir sua própria análise.
    Gostei de uma mensagem específica do vídeo: No 1o site da INTERNET em 1990 escrito
    THERE IS NO TOP ON W.W.W (pode parecer um detalhe, mas com certeza não é)
    Difícil é explicar para o mundo hierarquizado issp.
    E olha que o engenheiro de 45 anos aqui sou eu!

    • Lanna Morais 16/12/2010 — 17:41

      É que os próprios receptores ainda não estão com a mente tão aberta assim [o que acho uma besteira]. É verdade que é um ótimo momento para que aqueles que sempre reclamaram dos meios saiam e façam algo. Mas uma pesquisa que saiu no começo do ano mostra que 99% do que se é postado nos blogs são pautas que vieram da ‘velha mídia’. É justamente essa hierarquização, quase institucionalizada, estabelecida na cultura midiática de massa que engessa a produção livre e descentralizada que a internet 3.0 viabiliza. bjos!

  4. Oi Lanna, parabéns pelo blog. Ele continua interessantíssimo. Muito legal o vídeo que mostra a quantidade de informação existente e nossa parcela nisso tudo. Poucas (26) letras podem criar um universo inteiro de informação! Bjs

    • Lanna Morais 21/12/2010 — 11:24

      Oi, Renan! Vc observou muito bem: poucas letras e um universo inteiro. É o que acontece hoje em dia na internet: poucos caracteres e muita repercussao! Tem outro video parecido no meu VodPod, “The Machine is Us/ing Us”. É outro filme muito interessante. Bjos, obrigada pela visita e elogio e Feliz Natal! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: