Openleaks, o novo primo-irmão do WikiLeaks

Um antigo colega de trabalho do fundador do WikiLeaks promete lançar um novo site nos moldes da página de dados confidenciais bombásticos de Julian Assange.

O Openleaks ajudará fontes anônimas que querem tornar públicas informações secretas. A sede será na Alemanha e de acordo com um jornalista sueco o projeto é parte de uma nova Organização ainda não revelada.

Desde julho, quando houve o primeiro vazamento de documentos secretos sobre a Guerra do Afeganistão, especula-se sobre a proliferação de sites similares ao WikiLeaks.

Com informações da AP.

_______________________________________

Continue lendo:


Anúncios

3 Comments

Add yours →

  1. Olá LANNA,
    Mais uma vez visito seu blog e acho novidades. Minha análise é sempre através de modelos de negócios.
    Deixo uma questão:
    Qual o impacto na remuneração da geração de conteúdo com essas “centrais de informações” abertas?
    Parece que esse é mais um sistema sem receitas. Isso é bom ou ruim? Ou a remuneração do jornalista vem de sua investigação sobre as informações que surgirem no OPEN LEAKS?
    Tentei criar hipóteses no blog http://que-midia-e-essa.blogspot.com/
    Será um bom debate
    abs
    RAMIRO

    • Lanna Morais 11/12/2010 — 12:47

      Pois é, Ramiro, nada é de graça principalmente quando se trata de informações tãp sérias e perigosas como as que o Wikileaks divulga. Realmente é um importante ponto para se pensar. Bjos!

  2. Wikileaks não passou de uma grande e artilosa armação, em que muita gente caiu.
    Esperem para ver que já está começando um reboliço mundial para a censura da internet e fim da liberdade de expressão (e foi para esse propósito pelo qual o Assange foi “comprado).
    Tudo foi (quase) perfeitamente arquitetado, não fosse o fato de o líder do Wikileaks ter feito pactos em secreto com o Mossad para ocultar os arquivos relativos à Israel.
    Reparem bem como os documentos “vazados” do Wikileaks não são de tão grande pacto, pois esse alarde todo se deve ao sensacionalismo da mídia, lógico. Todos sabem do que o “Tio Sam” é capaz e do que vêm fazendo desde sempre!! Não precisamos de documentos provando isso, e os que saíram são “pica-fumo”!! Não mostram o REAL! Pessoas sendo torturadas no Iraque, banqueiros roubando trilhões, acordos secretos entre países, isso tudo não é novo!! Não mostram o REAL! Não mostram projetos de governo com vacinas em massa, como a que aconteceu a pouco com a baita mentira da “pandemia” H1N1!
    Devemos tratar isso com muito cuidado! Isso é manipulação da opinião das massas! Eles querem ditar o que você deve achar ou não, aliás, isso ficou muito óbvio para ser parte de uma grande “conspiração contra o Wikileaks”.
    Então, não se surpreendam se cada vez mais a internet livre for censurada e você ser perseguido por querer tirar as coisas a pratos limpos na web.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: