Recursos do Novo Twitter ajudam o jornalismo

O Twitter lançou sua nova interface no último dia 14. A rede social firmou acordo com Twitpic, Flickr, YouTube e tantos outros sites multimídia para que os usuários possam acessar esse tipo de conteúdo sem ter que ir para outra página.

E o Journalism.uk levantou uma ótima bola: o novo ‘Twitter multimídia’ pode ajudar veículos jornalísticos a agregar interesse em suas informações.  Se esses meios souberem utilizar bem as novas plataformas, poderão fazer sucesso entre os seguidores.

Ao noticiar fatos quentes ou em tempo real, o jornal/site/portal pode oferecer experiências mais completas e diferentes das atuais, agregando trechos vídeos e fotos às suas matérias. Isto incentiva os seguidores a visitarem o site onde está a informação completa.

Em termos de captação de notícias, o novo design também pode ser útil. Quando um tweet é clicado, aparece uma barra lateral que mostra detalhes do autor ou assunto, bem como “@replies” relevantes e a posição geográfica do autor do post. Isto pode ajudar o jornalista a  traçar um perfil de seus leitores, entrar em contato com eles e avaliar a utilidade daquela informação.

Por enquanto, o novo twitter está disponível para poucos. A previsão é que nas próximas semanas todos os usuários já devam participar da nova experiência do site.

O vídeo abaixo apresenta o novo twitter:

_____________________________

Continue lendo:

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. r69GKi kbmxhmtxqeyu, [url=http://svcyqcjcumps.com/]svcyqcjcumps[/url], [link=http://dxackqnjsqdr.com/]dxackqnjsqdr[/link], http://lhahvommnfqm.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: