NYT prepara nova Rede Social de Notícias, o News.me

Única imagem que aparece na página do News.me, por enquanto

Esta semana só se falou no New York Times: Deixará o papel [não se sabe quando], cobrará por parte do conteúdo on-line, teve sua ‘briga’ com o Wall Street Journal parodiada em uma animação.

A mais recente novidade foi divulgada pelo Blog ‘Bits’, do próprio NYT: O jornal está desenvolvendo uma rede social, exclusivamente de notícias, o “News.me”.

O serviço é planejado em parceria com a Betaworks – empresa especializada em gerar novas plataformas e recursos para mídias sociais. Foi ela quem desenvolveu o encurtador de url bit.ly, o aplicativo de tweets para desktops TweetDeck, entre outros. “Estamos construindo algo maravilhoso e surpreendente no espaço das notícias sociais, disse John Borthwick, CEO da Betaworks.

Espera-se que o lançamento do News.me aconteça ainda este ano. Inicialmente, funcionará como um aplicativo para iPad, mas pode ganhar uma versão Web posteriormente.
Ninguém que conhece o projeto a fundo deu detalhes do mecanismo da nova rede. O vice-presidente da Times Company contou que a empresa estava estudando o monitoramento de tendências na Internet e nos meios de comunicação. “Entendemos que compartilhamento de notícias nas mídias sociais, em tempo real, influencia cada vez mais o consumo da informação”.

O ‘Bits’ diz que aplicativos para iPad, que organizam o volume caótico de links e ‘likes’ (Facebook) espalhados na rede, têm sido uma uma commodity quente. O Flipboard é um exemplo: formata redes sociais em um layout fácil de ler e entender. O número de pessoas ansiosas para usar seus serviços só aumenta.

O NYT, que não é bobo, sabe que aí está um bom filão.

____________________________

Continue lendo:

Anúncios

3 Comments

Add yours →

  1. RAMIRO GONÇALEZ 18/09/2010 — 20:54

    lanna,, não é bobo mesmo. Veja um post sobre novas plataformas e audiência.#GLOBO e #ABRIL brigam pela audiência no METRÔ, ÔNIBUS e ELEVADOR-> http://migre.me/1lpfd
    seu blog cada dia melhor. Abs ramiro

    • Lanna Morais 19/09/2010 — 0:23

      Obrigada, Ramiro. Vindo de vc o elogio é pontencializado rsrs. Quer dizer que Globo e Abril estão na disputa tb? Vc viu a competição do WSJ x NYT? Vou dar uma olhada sim! Bjos

  2. suoDYh xpmhasdgoohq, [url=http://xvrvmnmjbrxi.com/]xvrvmnmjbrxi[/url], [link=http://jdfoxhrsqrzz.com/]jdfoxhrsqrzz[/link], http://nwbejiwpuvuv.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: