Publisher: No futuro, NYT não será mais impresso

O publisher e Chairman (alto executivo) do New York Times, Arthur Sulzberger Jr., deixou claro que não medirá esforços e assumirá todos os riscos até encontrar um modelo de negócios ideal para apoiar o jornalismo de alta qualidade nos dias atuais.
Ele confessou que se for preciso o ‘Times’ deixará de ser impresso, passando a ser disponível somente on-line e/ou por meio de gadgets. “Deixaremos de imprimir o New York Times em algum momento no futuro, em data a ser definida” , revelou.
Sulzberger contou, em um evento de comunicação em Londres, discretos detalhes do novo plano que aos poucos será implementado começo de 2011:
O jornal é mais um que vai aderir ao sistema de pagamento por conteúdo on-line, o Paywall. Os leitores terão acesso gratuito a um certo número de artigos por mês. Se quiser ler os textos restantes, o  visitante será convidado a pagar.
No entanto, muitos detalhes desse novo plano de negócios ainda não foram determinados:
Ainda estamos decidindo que tipo de conteúdo fará parte dos ‘taxados’. E está sendo feita uma extensa pesquisa para decidir sobre os preços. Acreditamos que as organizações sérias de comunicação devem começar a cobrar receitas adicionais aos seus leitores. Eles estão cada vez mais dispostos a comprar informações na web que sejam importantes para suas vidas. Porém, se descobrirmos que esse caminho não é o certo, podemos mudar tranquilamente; não podemos nos fechar em uma única direção.
Sulzberger está confiante no sistema de pagamento porque hoje em dia o NYT tem um novo relacionamento com seus leitores por causa da internet.
Segundo diz, produções multimídia e gráficos, junto a um trabalho de crowdsourcing – modelo de produção com conhecimentos coletivos –  nas redes sociais, blogs, etc, criam um vínculo forte com os leitores. Tão forte a ponto de desembolsarem uma quantia para ler on-line seu jornal preferido.
[Sinceramente, essa eu quero ver. :)]

Com informações do Editors Weblog.

_________________________

Continue lendo:

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. A resposta é se isso vai dar certo é entender a frase que está no texto “NYT tem um novo relacionamento com seus leitores por causa da internet.” Como é este relacionamento: superficial, pouco fiel, com muitas interações e pouco fato aprofundado. Se a resposta for SIM. O NYT está certo em mudar o peso das plataformas. Mas não será o NYT. Será alguma outra coisa… Essa possibilidade existe e é bem provável. Abs Ramiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: