Audiência on-line do The Times diminui 90% e anunciantes abandonam o site

E agora, Murdoch?

Um diretor da MEC, importante empresa de publicidade não só do Reino Unido,  afirmou ao The Independent que não anuncia mais na página do The Times por falta de tráfego. “Não estamos inserindo publicidade lá. Se não há tráfego, não tem sentido fazer publicidade ali”, disse.

De acordo com a News Corp, a audiência do site caiu em 90%. O motivo é a cobrança de parte do conteúdo on-line. The Times pertence ao magnata Rupert Murdoch, maior defensor dessa prática na internet.

Repórteres do jornal também estão descontentes: fontes importantes estão deixando de dar entrevistas ao veículo pela pouca influência e visibilidade na rede.

O ponto chave é que não cobram por um produto diferenciado, mas sim por conteúdo facilmente disponível web a fora. E se a estratégia de Murdoch é alanvacar as vendas do impresso, é outra ilusão. A saída do The Times no papel continuou estável. (pelo menos não diminuiu)

Vamos acompanhar.

____________________

Continue lendo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: