Facebook lança a página “Facebook + Media”

Facebook lançou, há pouco tempo, o Facebook + Media,  uma página destinada a jornalistas, programadores e outros parceiros dos meios de comunicação.  Está escrito na descrição do site: “é para ajudar o noticiário, televisão, vídeo, esportes, música e parceiros a usar o Facebook. Para que aprendam sobre melhores práticas e ferramentas, a fim de aumentar o engajamento e aprofundar a compreensão do usuário. ”

A página oferece informações de como, por exemplo, os usuários podem interagir com o conteúdo das notícias comuns no Facebook. O Nieman Journalism Lab diz que pode ser como “a ‘irmã rede social’ do Google Analytics“.

O Facebook + Media pode evitar uma armadilha que o Google, sem querer, armou para si:  Mesmo o organizando e dando destaque a notícias, o Google não consegue originalidade. Tudo vira uma enorme bola redundante, pois redes sociais e blogs reproduzem e multiplicam o conteúdo publicado pelos meios de comunicações on e off line.
A nova página do Facebook é mais eficaz. Coloca o receptor e usuário em primeiro lugar e tenta explicar como ser parceiro dele. É onde, definitivamente, a notícia, ou qualquer outro conteúdo é visto como parte integrante das mídias sociais. Veremos que caminho o Facebook + Media tomará e as discussões que implicará a ‘absorção’ mais contundente das notícias na web 2.0.
__________________
Continue lendo:

Anúncios

2 Comments

Add yours →

  1. RAMIRO GONÇALEZ 04/08/2010 — 22:13

    Lanna, gostei da dica. O google não consegue ser original. é verdade. Em parte ele se posicionou como um replicante de informação e não um gerador. Você poderia aprofundar um pouco como funciona o FACEBOOK + MEDIA. Minha cabeça analógica de tiozão não compreendeu . Estou usando muito seu blog. Obrigado. Ramiro

    • Lanna Morais 05/08/2010 — 11:13

      Ramiro, vc está certo. É preciso um outro post mais aprofundado mesmo. Vou fazer até o começo da outra semana, pq aderi ao ‘Facebook and Media’ e gostaria de observar a dinâmica dos posts que são divulgados pela página, até para dar exemplos mais ‘sólidos’ rsrs. Obrigada pela sugestão! Bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: