Caso Bruno: Frenesi na Mídia

O ex-Goleiro do Flamengo no momento da prisão

Até postei o link ontem mais cedo no twitter, mas nem todo mundo é assinante. O texto a seguir foi publicado na Folha de S.Paulo, na coluna do Nelson de Sá.

Não deixe de ler e nem de questionar o que os ‘media’ levam até você.  Coluna publicada em 09/07/2010.

ANÁLISE

Frenesi de mídia com o caso altera até a programação

NELSON DE SÁ
COLUNISTA DA FOLHA

Começou na capa das revistas semanais, no fim de semana, com fotos de Bruno e enunciados como “Traição, orgias e horror” ou “Sexo, violência e futebol”.
Nos dias seguintes, o “Brasil Urgente” de José Luiz Datena, na Band, passou a contar com o próprio delegado, ao vivo, como atração constante. Ontem, a participação se estendeu por quase duas horas -em um programa ampliado, que entrou no ar uma hora antes.
O “Jornal Nacional”, anteontem na escalada de manchetes, anunciou e depois entregou “a barbárie descrita em detalhes” -em uma reportagem “exclusiva” que contou com trechos como “quatro rottweilers começaram a comer a mão”.
O “Bom Dia Brasil”, ontem, trouxe “imagens exclusivas feitas com uma microcâmera na Polinter” sem que o goleiro, já preso, soubesse. “Bruno demonstrou preocupação apenas com o futuro profissional dele”, destacou a apresentadora.
Com cobertura quase intermitente, por vezes dividindo a tela com a programação normal, a Globo News chegou a abrir link para Nova York e, em debate, comparou o goleiro com OJ Simpson -que contou com uma cobertura semelhante.
Como no caso de 1994/95, imagens de helicóptero foram usadas à exaustão por Band, Record e Globo, não só no Rio, mas em Minas. Ontem, elas encerraram o “JN”, ao vivo, acompanhando o comboio que levou o acusado ao aeroporto. A Globo News transmitiu a decolagem do Rio e depois a chegada a Belo Horizonte.
Antes, no meio do dia, uma câmera flagrou e manteve em foco uma mulher falando para Bruno, que passava, cercado por policiais, “assassino!”. Espelhou o que a cobertura já havia julgado, sem usar a palavra.

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. Olá!

    Leia artigo isento de sensacionalismo. Uma análise objetiva sobre o caso Bruno. Caso goste, divulgue e comente. Acessar em:

    http://www.valdecyalves.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: