Mídias Sociais x Conteúdo Jornalístico

 

 

Várias expressões ‘da moda’ – compartilhamento de informação, jornalismo cidadão, crowd sourcing -, empolgam um grande número de pessoas, mas elas não percebem como influenciam as relações públicas de informação. Essas expressões também aterrorizam um monte de gente  que não se dá conta que, em muitos aspectos, essas práticas são apenas versões bem comuns de técnicas da “velha mídia”. Em ambos os casos, elas são emocionantes porque pontuam dois valores do jornalismo tradicional: dão voz aos ’sem voz’ e colocam diretamente uns contra os outros.

(Ryan Thornburg, professor da Universidade da Carolina do Norte – EUA)

 

Compartilho do mesmo ponto de vista. Os princípios jornalísticos sempre serão os mesmos na essência. O que mudará é o meio, como a mensagem chegará ao receptor. Receptor este que cada vez mais é emissor. Todos são geradores de conteúdo em potencial. É ou não empolgante? 😉

Assista a apresentação “Social Media and User Generated Content for Journalists” – que organiza em slides as idéias sobre novas formas de irradiar conteúdo jornalístico.


Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. Seu artigo sairá na ESPM no site NEW RÔNIO ATÉ 6A FEIRA.
    Acompanhe.
    abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: