Memórias Póstumas de Nabokov

 

nabokov

 

A Playboy americana publicará parte do livro “The Original of Laura”, romance póstumo e inacabado do escritor russo Vladimir Nabokov (1899 – 1977). Foram quase três décadas de discussões dentro da família do autor até que seu filho, Dimitri, decidiu desobedecer a ordem expressa de seu pai: destruir os escritos!

A The New Yorker negou divulgar a obra, pois o enredo trata da tristeza de um homem que tem uma esposa promíscua e ele acaba lembrando de uma velha obsessão em ter relações sexuais com uma mulher jovem.

Não será a primeira vez que parte de um romance de Nabokov sai nas páginas da Playboy. Em 1969 foi publicado parte de seu livro “Ada ou Ardor”.

O site Amazon anuncia a data de lançamento para o dia 17/11/2009 a $18.90. E, segundo o The Wall Street Journal, o fragmento do romance sairá na edição da Playboy do próximo mês.

No Brasil “O Original de Laura”, de 304 páginas, chegará às livrarias editado pela Objetiva. Ainda não está disponível nem para pré-venda. Preço: 59,90. (obrigada @danielablanco27 pela informação ;))

 

___________________

Vladimir Nabokov, nascido em São Petersburgo, teve seu primeiro livro, “Machenka”, lançado em 1926. Sua publicação mais famosa é “Lolita”, de 1955. Já no fim da vida se dedicara a literatura, principal interesse, e aos lepidópteros – espécie de borboletas -, cultivados nas montanhas da Suíça.

 

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2 Comments

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  1. off topic -> Lanna peguei um link que você indicou e comecei um artigo para ECA-USP. É um esboço. Gostaria de suas críticas e comentários;>

    Os nativos da INTERNET e a nova MÍDIA

    É muito difícil entender que as formas de comunicação de mercado não serão as mesmas em dez anos, ou pelo menos a divisão da audiência on line e off line será diferente.
    No século 20 os conceitos de audiência que nortearam os investimentos publicitários tiveram em suas métricas mais importantes -G.R.P.s e T.A.R.P.s- sua racionalidade econômica.
    Mas elas tinham uma falha fundamental: não conseguiam avaliar o retorno sobre investimento (R.O.I). Com raras (e localizadas) exceções era possível avaliar o retorno de um investimento em uma mídia de massa.
    Agora uma geração de nativos da internet ( follow do Blog;
    6) 5 DIAS após o incidente o vídeo no You tube atinge 200.000 visões;
    7) Somente nesse momento a MÍDIA TRADICIONAL (off line) se interessa e destaca o assunto.
    Depois disso todos sabem a rapidez e a proporção deste evento.
    A pergunta: se não houvesse a mídia digital(em rede) o ocorrido atingiria esta proporção?
    Seria mais um caso localizado de agressão em uma escola.
    No sec 21 os atores são agentes da mídia on line. A mídia off line corre atrás.

    lanna , quer ser co-autora? Traga mais evidência empíricas que o ON LINE traz LEADS para ON LINE (odeio este monte de expressões em inglês mas elas sintetizam melhor os conceitos)
    Abs Ramiro

  2. lanna cortou o texto, como faço p. postar o conteúdo integral?

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